a mão e o peão.

Thursday, February 15, 2007

14

programa do dia dos namorados:
de tarde, fui, com a nô, à exposição Ingenuidades - Fotografia e Engenharia 1846-2006, na Fundação Calouste Gulbenkian. não pagando nada (viva o estudantismo), vimos fotografias fantásticas (entre algumas de máquinas e maquinetas que não seduziram), destacando-se uma em fish eye do porto de sidney e outra de um dragão-barbudo, em meio a uma estrada de asfalto com uma tempestade por cima. a não perder, in fatti.
à noite, depois de umas horas a ler o livro abaixo citado nos sofás amarelos da fnac do chiado, vi breaking and entering do inglês anthony minghella, com o inglês jude law, a francesa juliette binoche e as americanas robin wright penn e vera farmiga. apesar de o título sugerir um filme de ladrões e assaltos (e, de facto, a metáfora envolve-o), vai muito mais longe, relatando o efeito que uma situação de assalto e o que ela despoleta tem num homem que se sente out of the circle na sua família (nas palavras do próprio personagem). uma história profunda, cheia de nuances e bastante elegante, como é apanágio do criador the the talented mr. ripley, um dos filmes mais subtilmente sedutores dos anos 90. ide e vede por vós próprios.
e assim se passou o dia... qual dia? ah, o dos namorados!

3 Comments:

Blogger Lu said...

Olha o meu 14 de Fevereiro foi passado num aniversário!!
Acredita, que bem melhor que o comercialismo do santo, lol.
acho esta data uma piada, mas enfim who cares...

Sempre ouvi dizer, "antes só que mal aconpanhado" por isso, sem pressas de namorico para não te enganares com a pessoa! ;)
Beijinhos grandes

February 15, 2007  
Blogger Marlene said...

No próximo ano organizamos o jantar dos encalhados, boa? ;)

February 15, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Se fizerem o jantar não se esqueçam de me convidar!

....é dificil ser amado!?

February 27, 2007  

Post a Comment

<< Home