a mão e o peão.

Thursday, January 04, 2007

número 92

não, não vou dizer como acabei a noite da passagem de ano, todo nu e de ténis cor-de-laranja, numa rua nazarena. não vou, sequer, dizer como fui apanhado por uma onda a andei a rebolar pela areia, como se fosse um monte de trapos. essas vergonhas, guardo-as para mim e só as compartilhei com as três mil pessoas que decidiram passar o ano nessa bela localidade, onde até há um sítio. são, portanto, íntimas e pessoais.
um novo ano começa e apercebo-me da falta de significado que isso tem para mim. o tempo é uma construção humana e o dia 1 de janeiro de 2007 é, simplesmente, o dia a seguir ao 31 de dezembro de 2006, sem qualquer diferença maior do que a que este teve do dia 30 de dezembro do mesmo ano. não faço planos nem traço objectivos. também, porque sou uma desorganização dos pés à cabeça. porque me falta motivação para fazer outra coisa que não dormir, até estar a fazer, de facto, o que tenho de fazer ou o que as circunstâncias me levam a fazer. porque os meus quereres são fúteis e ocos. e não me consigo comprometer com nada, nem mesmo para comigo próprio.
apetece-me nascer de novo.

2 Comments:

Blogger Marlene said...

Sabias que podes nascer de novo, apesar de tal já ter acontecido?

January 04, 2007  
Anonymous Anonymous said...

Tempo e espaço, o dia e “o sítio”.
Onde estás tu hoje? E com quem? Presumo que por volta das 4h da manhã de hoje não estivesses nu no meio da rua apenas com umas sapatilhas cor-de-laranja calçadas!?

Há uma Terra que gira em torno de uma estrela, há vida que se desenrola (aqui e acolá) e estações que teimam em repetir-se ano após ano.

Sim, eu sei que faço parte d’aqueles-que-festejam-por-tudo-e-por-nada, mas a maioria das pessoas teima em festejar apenas quando tal lhes é decretado. E ora bem, se eu festejo por tudo e por nada, posso também festejar porque toda a gente o faz a determinado momento e em determinado sítio! Eh eh…! Bem, “por acaso” era dia 1, e de Janeiro!!!! O dia em que mais gente se vê obrigada a festejar… 365 dias, 6 horas e uns minutos… não é? A maioria das pessoas nem deve saber isso! Mas tu estavas lá e eu também, foi um “acaso”(??)… Ui um acaso, não bastava o tempo e o espaço! Lol
Ainda queres tu nascer de novo… Oh rapaz, deixa-te estar, agente gosta de ti assim, desorganizado! Não faças planos nem objectivos… se não, e toma atenção, começas a fazer planos, como as pessoas ditas normais fazem, e daqui a nada dás contigo a olhar pró calendário a planear um “reveillon” não sei onde!
Beijarocas nessa testa sem juízo!!!!lolol***

January 06, 2007  

Post a Comment

<< Home