a mão e o peão.

Wednesday, December 20, 2006

liles

barcelona, 17 de dezembro de 2005 (casa do pêpê e plaça sant jaume)





encontrei-a na agência 117, enrolada num cachecol grosso, cor-de-rosa velho. olhava as prateleiras de roupa com o seu ar atento e distante ao mesmo tempo. já não nos víamos há mais de 9 meses. desde a véspera da minha partida: sentou-se ao meu colo e disse 'tenho de ir-me embora'. abracei-a e perguntei 'importas-te que chore?' (naquele momento quis chorar como um bebé, sem vergonha, chorar e berrar porque me faltaria algo, sem pensar no que pensariam os outros, chorar apenas). e ela chorou comigo. há 9 meses. olhámo-nos como duas pessoas que não se vêem há 9 meses. à procura de alguma diferença gritante, ou simplesmente a apreciarmo-nos. abraçámo-nos e beijámo-nos profusamente. risos tolos. fomos jantar à Cataplana, eu, a lília, a ju e o hugo. arrozinho de polvo e um jarro de tinto da casa. só espero que estes se aguentem cá dentro, pensei (isto, porque passei a noite passada a caminho da casa-de-banho, até me desfazer de todo o jantar na sanita). entre uma piada e outra, a segunda entrevista da miúda que ficou presa 8 anos numa cave e uns pandas quaisquer nos estados unidos. histórias de barcelona. histórias de lisboa, do lux e da faculdade. histórias. uma salinha no maria caxuxa, só para nós. mais histórias e mais festas. um copo de moscatel partido no chão - 'já tinhas acabado de beber, não já?'. saudades que se matam em tempos de silêncios e cumplicidades. a paz de um copo bebido, sentados num sofá, calados ou a rir. um salto ao palpita-me, o bar onde toca aquele gajo da floribella (que, agora, até já tem clube de fãs), simpático e simples. 'tenho de ir, apanhar o último autocarro'. a certeza de um laço, a certeza reconfortante de um laço que os nove meses não apagaram.

5 Comments:

Blogger eskimo friend said...

acho que neste momento da minha vida ia de bom grado viver para barcelona, ou para qq outra cidade digna desse nome...

December 20, 2006  
Blogger tiago said...

nature boy> hum, por exemplo, lisboa? :) anda anda! []s

December 20, 2006  
Blogger Mr. Placard said...

=)
Espero que esse laço dure por mto mais tempo!

Um abraço []

PS: mais um cliente da 117 =P

December 20, 2006  
Blogger Wellvis said...

Em fevereiro tou indo pra lá.4 dias. Cansei de ouvir toda gente me falar que aquilo é incrível. Agora vamos ver.. Um abraço!

December 22, 2006  
Blogger Leonor said...

tra la la :)

December 23, 2006  

Post a Comment

<< Home