a mão e o peão.

Sunday, October 29, 2006

pergunto-te

e a ti, o que te faz chorar?
(vergonhosa, mas irreprimivelmente, plagiado de descontroladoaltodeleite.blogspot.com.)

14 Comments:

Blogger Marlene said...

não sei...acreditas?

October 29, 2006  
Anonymous Anonymous said...

a mim...faz-me chorar muitas e muitas vezes o sentir que a vida me está a passar ao lado e eu não tenho punho para a mudar..para me mudar...

October 29, 2006  
Blogger Miguel said...

A perda.
O resto ou me faz sorrir, ou cerrar os dentes!

October 30, 2006  
Blogger tiago said...

marlene> não! :p

October 30, 2006  
Blogger tiago said...

deia> olha para as tuas fotografias: todas! de viagens, de festas, de dias banais, de tardes a jogar às cartas no bar da faculdade, das noites em almada, das tendas na zambujeira... elas são a prova (não) viva de que a vida não te está a passar ao lado! tu estás no combóinho :) e eu tou lá contigo.

October 30, 2006  
Blogger tiago said...

miguel> e o que te faz cerrar os dentes, já agora? :)

October 30, 2006  
Blogger Miguel said...

A dor e o sofrimento nas crianças.
Politicos corruptos, alcaides criminosos.
O sono em que o ser humano vive e que nao lhe permite ver para onde vai.
Tanta coisa mais, que acho que já tenho a cara marcada pela repetição. O que vale é que tb sorrio (e rio) e isso ameniza as feiçoes.

October 30, 2006  
Blogger tiago said...

a mim, faz-me chorar o dancer in the dark. e mais o magnolia, o eternal sunshine of the spotless mind, o lord of the rings (sim, eu sei, é patético) e quase todos os filmes que vejo. faz-me chorar a rejeição, sentir que não valho nada, a dor dos outros. faz-me chorar pensar que sou o legado da minha mãe ao mundo e não me sentir à altura disso, de vez em quando. faz-me chorar pensar que a minha relação com o meu pai nunca será a que gostaria que fosse e nem sequer ter vontade de mudá-la. faz-me chorar a merda de auto-estima que tenho, ler que o recente nobel da paz, muhammed yunus, pretende doar os 1.1 milhões de euros que recebeu para a construção de um hospital e de uma fábrica de alimentação barata e de qualidade, e o dumbledore morrer, no sexto livro do harry potter. faz-me chorar pensar que, possivelmente, não serei nada daquilo que queria que fosse. faz-me chorar o desespero e a falta de amor-próprio naqueles que amo. faz-me chorar a sensação de possibilidade, as janelas abertas e as estradas. faz-me chorar o abraço de um amigo. a canção «together again» e a «you're still the one» e outras mais. a bondade, a humanidade, o laço.

October 31, 2006  
Blogger tiago said...

miguel> e quando cerras os dentes, não tens vontade de chorar?

October 31, 2006  
Blogger tiago said...

ah, e mais a injustiça, a inflexibilidade, a indiferença e a maldade. por fim, faz-me chorar o amor.

October 31, 2006  
Blogger Miguel said...

Talvez, Tiago, tens razão. Mas sabeas, nem dou conta. Não porque esconda o choro, porque acho muito importante viver aquilo que sentimos, mas porque, antes de mais, a vontade não é de chorar, mas de lutar.

October 31, 2006  
Anonymous Anonymous said...

faz-me chorar sentir que as pessoas que mais amo sofrem! Fazem-me chorar as musicas de Natal!( o espirito natalicio em geral tb ajuda ao choro...)! Fazem-me chorar os animais abandonados ou em sofrimento (e se choro com isso!)Ver o telejornal tb é cruel...Faz-me chorar o facto de a minha avó ja ter 82 anos e na melhor das hipoteses ja só dura mais 20!E definitivamente faz-me chorar a guerra, a crueldade e injustiça seja ela de que natureza for....

November 01, 2006  
Blogger Anita said...

Tiago> a mim faz-me chorar quase tudo o k tes faz a ti chorar também...faz-me o chorar o ir-me embora de um tc onde mal eu conheço as pessoas... faz-me chorar tudo aquilo que eu poderia ser e não sou por falta de vontade...faz-me chorar as saudades que sinto de pessoas como tu... e sim o AMOR faz-me chorar bastante!!

November 14, 2006  
Blogger Palroni said...

Então tens um blogue e não dizes nada?? Como é que só descobri agora?
Respondendo à pergunta, tudo me faz chorar pura e simplesmente. Da coisa mais triste e feia à coisa mais bonita e feliz. Sou um eterno apaixonado pela vida por isso comovo-me com as coisas que me proporciona a mim, ou me mostra ao olhar.
Um grande abraço e Parabéns pela escrita.

November 19, 2006  

Post a Comment

<< Home