a mão e o peão.

Sunday, September 03, 2006

eu quero fazer poemas felizes

eu quero fazer poemas felizes.
ponto.
eu quero lê-los depois
e sorrir complacente.

não quero mais reticências
trocadilhos
comparações.
não quero metáforas lânguidas
e pungentes como gotas frias.

quero ar
folhas verdes
eu quero água limpa
sem espuma
a brilhar ao sol.

eu quero ser um lagarto
simples.
estirado a secar
numa pedra simplesmente cinzenta.

não quero mais
pensar que não quero pensar no que estou a pensar.
não quero dormir na posição fetal.

quero correr.
isso: correr.
nem sentir nem pensar nem sonhar nem esperar.
ir. ir. ir.
sem ver o que passou
sem ver o que aí vem.
correr.
de olhos fechados.

e fazer poemas felizes.

1 Comments:

Blogger Marlene said...

Eu quero ler poemas felizes.
Quero sentir a clareza dessa felicidade no que escreves e viver a tranquilidade dessa sensação.

September 07, 2006  

Post a Comment

<< Home