a mão e o peão.

Friday, October 06, 2006

apreensão (não rias tão alto que te caem os dentes)

sou viciado em tudo o que me ponha triste. talvez seja por isso que é difícil esquecer-me de ti, da tristeza associada ao teu nome.

não rias tão alto
que te caem os dentes

naqueles dias
quando a felicidade é uma taça cheia
donde juntos sorvemos
quando a realidade
é um pasto verde e vasto
onde corremos descalços
e o sol brilha
ou a chuva cai e mal cai o calor da terra a sopra
e há sombras e pássaros piando nelas
quando os livros
são simples compêndios de frases simples
que dizem tudo
quando a água tem peixes
e as plantas bichos pequenos e joaninhas
quando há raízes onde nos sentamos
e os sentimentos não pesam nas palavras
quando nos beijamos sorrindo
e sorrimos aos beijos.

não rias tão alto
que te caem os dentes
não voes tão alto
que te ardem as asas.

2 Comments:

Blogger Vanessa said...

Não concordo! Acho que devemos, sempre que possível rir alto e voar mais alto ainda! Se a queda for grande a recuperação será ainda mais gloriosa!

October 06, 2006  
Blogger tiago said...

eu também penso assim... a não ser quando estou estatelado no chão, acabadinho de cair! aí, as fés enfraquecem-se um pouco.

October 06, 2006  

Post a Comment

<< Home