a mão e o peão.

Wednesday, November 07, 2007

rufus

21 horas e 15 minutos, coliseu de lisboa.
rufus wainwright começa o seu terceiro concerto naquela sala exactamente à hora a que estava marcado. acompanhado por 7 músicos (entre vários instrumentos de sopro, bateria, baixo e guitarra) e por um piano preto polvilhado de estrelas prateadas. ao fundo, uma bandeira dos estados unidos, com as riscas pretas e as estrelas substituídas por jóias de imensas formas, brilhantes.
a voz de rufus é incrivelmente segura, incrivelmente abrangente, incrivelmente melhor do que nas gravações, incrivelmente bonita. o desenho de luz foi pensado ao pormenor. quando rufus põe as mãos no piano e a boca no microfone respira-se fundo e é impossível despregar os olhos.
entretanto, já ele está vestido à tirolês, cantando canções da judy garland (espera-se novo álbum pelo natal) e aparece, depois, de robe branco. para, logo a seguir, se travestir e cantar, coadjuvado por um corpo de bailarinos trapalhões (nada mais, nada menos que os músicos), uma música de cabaret hilariante.
gay messiah, poses, the art teacher e uma música com título gaélico (que ele cantou a capella) foram dos momentos altos da noite.
o coliseu estremeceu (oh my god! is that another lisbon earthquake?... i'm sorry, i don't know if that was tasteless disse ele) sob o carisma cativante de um dos melhores cantautores vivos.
oh my god... i'm such a little princess! i'm just missing the throne! that means i'm available... just in case! candidatos?

6 Comments:

Blogger Leonor said...

infelizmente, não tenho sorte com ele :|

November 07, 2007  
Blogger PUTO said...

É caso para dizer...
Foi tão bom pra ti como para mim...?

November 08, 2007  
Blogger tiago said...

puto> também estavas lá?? :)
acho que até as moscas, se as havia, pararam estarrecidas quando ele cantava!

November 08, 2007  
Blogger tiago said...

leonor> não tens, mesmo.... ;)

November 08, 2007  
Blogger Wellvis said...

ahhhhhhhh :( não fui.

November 08, 2007  
Blogger PUTO said...

Tiago, estava e claro k estava fascinado... qd ele cantou á capela! fogo... sem palavras!
e o Gran finale! fabuloso! lol
é claro k não era preciso tanto, lol

November 08, 2007  

Post a Comment

<< Home