a mão e o peão.

Tuesday, October 02, 2007

vltava

nos jardins do louvre ou nas margens do vltava. numa esplanada na franziskaner platz, a beber um copo de vinho, ou num comboio entre dresden e praga, de mãos dadas, imagens que se sucedem lá fora, senhoras sextagenárias que falam das suas vidas e pequenas tragédias numa língua que não entendo. sentados aos pés da estátua do mais famoso poeta esloveno ou deitados nuns bancos de jardim, a sorver o sol suíço que não críamos tão mimoso. ainda há a estátua do menino que faz xixi e a potsdamer platz, percorrer o mapa de berlim em ânsias. há o frio que faz lá fora e o frio que faz cá dentro. pôde ser, também, a sesta no relvado e descer as escadas do castelo de praga a cantarolar o cigarrettes and chocolate milk. e a roda do before sunrise, projectada num céu plúmbeo. o teu corpo moreno, sorrindo no sul de frança. as horas infinitas em cima de carris, em que nada dizíamos e te sentia tão dentro de mim, dando-me a mão e puxando-me para fora de um poço. puxa-me, sim. puxa-me, sempre. às vezes, esqueço-me que não quero cair.

5 Comments:

Blogger Marlene said...

Até metes nojo...pfff

October 02, 2007  
Blogger Leonor said...

01 - a cigarretes and chocolate milk enquanto saltitávamos nos degraus do castelo de praga
02 - a 1972 nas ruas de berlim, ao pé da gedachtriskirche
03 - a sommersault entre port bou e barcelona
04 - a this mess we're in enquanto tentávamos decifrar a nacionalidade do casal que estava no nosso compartimento
05 - a fidelity no sud-express, enquanto gozavas com a minha forma de cantar

(...)

para além de ficarem no ouvido, ficaram no coração.*

October 04, 2007  
Anonymous Anonymous said...

que magnífica escrita que tu tens. Porra, que inveja :)))

October 11, 2007  
Blogger Unknown said...

Boas aventuras pelo que vejo -)

October 14, 2007  
Blogger eskimo friend said...

uma mão-cheia de imagens, e com banda sonora. adorei.

October 16, 2007  

Post a Comment

<< Home