a mão e o peão.

Sunday, May 20, 2007

última chamada

preparo as malas. 10 pares de cuecas. 10 pares de meias. 3 pares de calças. o carregador do telemóvel. como é que se escreve preservativo? o mapa de liverpool. outro mapa. bolachas para o voo. não te esqueces de nada?
duas e um quarto. zero horas em ponto. 17:10. meio-dia. autocarro para o porto. aterro em amsterdão. combóio na linha 7. eléctrico 28. paris. acordo cedo. quando lisboa ainda dorme. espreguiço-me, mimosa. sorrio. são 6 da manhã. apalpo-me, para ter a certeza que o meu corpo ainda me pertence, que a míriade de sensações que me espera o marcará bem. levanto-me. dispo-me. sensualmente. acaricio-me até ao orgasmo e rio-me comigo própria. um banho. um pequeno-almoço. um autocarro para a portela. uma mala. um avião. paris. ele no aeroporto. sinto-me inundada em alegria. alagada. submersa. liquefeita. o meu sorriso brota como se de uma nascente se tratasse. rapidamente seca. a namorada com ele. a namorada no meu avião. cabra de merda.
uma cascata. vês as árvores ao fundo? vês os fósseis? este sítio é fantástico, não é? respira-se tão bem aqui! a água está boa? este sítio é fantástico! quantos alpinistas estiveram aqui hoje?

uma praia redonda, fria e seca. o marulhar das ondas, embebendo-se em areia. aqui, nesta praia fria, aqui num cotovelo do mundo, em que o vento passa sem notar, e os nossos ossos sentem-se no contacto incómodo com o chão da tenda, nesta praia em que não posso chorar porque tenho frio e as lágrimas são frias e o meu coração está frio; nesta praia, acabaste comigo.
de um lado ouço os combóios, do outro lado os aviões. combóio combóio avião avião, aqui passam dois combóios, aqui passam dois aviões, combóio avião combóio combóio avião avião avião combóio avião avião. é como uma orquestra.
excuse me, do you speak english? yes. great! i want to go here. can you tell me which street should i take to get to the bus? yes. this street or this street? yes. sorry? nem értem. which street should i take? ön akar-hoz megy vonattal? i don't understand. igen. should i take this street? yes. or this one? yes. yes, what???
e as memórias...
"última chamada" - dias 24, 25 e 26 de maio, no bar funicular, rua da bica de duarte belo (rua do eléctrico da bica), às 22h30. pelo grupo de teatro ultimacto, da faculdade de psicologia e de ciências da educação da universidade de lisboa.


1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Adorei!!
Tu sabes que sim! =)

May 29, 2007  

Post a Comment

<< Home