a mão e o peão.

Thursday, November 23, 2006

marie antoinette


os all star descaradamente no meio de sapatos de época.
os cenários bucólicos, aquela ovelhinha de focinho preto, simplesmente celeste.
a pequena marie-thérèse, um anjinho que fala francês: regardez la petite abeille!
o dentinho de kirsten dunst, que continua tão sexy e colegial como sempre (desde a famosa entrevista).
as músicas de filme sobre a adolescência, num filme que é mesmo isso, e onde o ruge-ruge das saias a arrastarem-se pelos palácios de versailles acompanha, com surpreendente excitação, o vibrar das guitarras.
o sol a brilhar nos cabelos de marie antoinette, sentada num puff de saias, à deriva num mar de malmequeres.
o coche que se afasta, o adeus aos limoeiros.
sumptuoso e deliciante.

4 Comments:

Blogger eskimo friend said...

eu ainda n consegui ver, com grande pena minha.

November 24, 2006  
Blogger tiago said...

nature boy> eu decidi que tinha que ir ver antes que saísse do cinema! caguei no que tinha para fazer e lá fui eu! :)

November 24, 2006  
Blogger Xanusca said...

Também gostei muito. Sofia Coppola com uma visão bem divertida e artistica desta história já tão conhecida.

November 28, 2006  
Blogger tiago said...

xanusca> o engraçado é que o mais conhecido da história, a decapitação em si, foi relevada! achei isso de uma elegância brutal! :) obrigado pela visita, volta sempre***

November 29, 2006  

Post a Comment

<< Home